Com relação a junho desse ano, a produção de petróleo e gás natural no Amazonas permaneceu estável com uma leve alta de 0,04%.
A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Amazonas expandiu 3,1% em julho desse ano, comparado a julho do ano passado. Foram produzidos 122,28 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/dia) no Estado. No Brasil, a produção de petróleo e gás natural apresentou leve queda de 0,5% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado. A queda na produção foi influenciada pela parada para manutenção em cinco plataformas da estatal na Bacia de Santos.
Com relação a junho desse ano, a produção de petróleo e gás natural no Amazonas permaneceu estável com uma leve alta de 0,04%. No Brasil, a produção teve queda de 3,5% comparado ao mês anterior.
Foram produzidos no País 2,32 milhões boe/dia em julho.
A produção exclusiva de gás natural no Amazonas aumentou 7,4% em julho, comparado julho do ano passado. Comparado ao mês anterior, o patamar ficou estável com leve queda de 0,23% em julho. A média diária chegou a 11 milhões de metros cúbicos por dia (m³/dia) em julho desse ano.
Já a produção de petróleo no Estado caiu em julho 2,1%, com relação ao mesmo mês de 2010, e cresceu comparado a junho de 2011, uma leve alta de 0,5%. A produção média exclusiva de petróleo do Amazonas foi de 52,48 mil barris por dia.