A Petrobras produziu 2,14 mil b/d de óleo em julho no Brasil, alta de 2,6% em relação à produção de junho. A companhia atribuiu o crescimento aos novos poços conectados à P-58, no Parque das Baleias, e à P-62, no campo de Roncador, ambos na Bacia de Campos, além das novas conexões no FPSO Cidade de Mangaratiba, em Iracema Sul, na Bacia de Santos.
No pré-sal, a empresa produziu uma média de 798 mil b/d, crescimento de 6,9% na comparação com a média recorde registrada no mês anterior. Já nos ativos internacionais, a produção de petróleo ficou em 95,9 mil b/d, queda de 5,9% na comparação mensal.
Gás
Em julho, a produção de gás brasileira da Petrobras cresceu 0,9%, alcançando 74,5 milhões de m³/d. No exterior, a produção média ficou em 15,1 milhões de m³/d, diminuição de 2% em relação a junho.
Produção total
No total, a companhia produziu 2,8 milhões de boe/d nos ativos no Brasil e no exterior em julho, crescimento de 1,8% em relação ao mês anterior. A produção brasileira foi de 2,6 milhões de boe/d, enquanto a internacional foi responsável por 184,6 mil boe/d.