unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 10/07/13

QGEP retoma perfuração no bloco BM-J-2; visa testar pré-sal

A petroleira QGEP informou no início da semana, que reiniciou a perfuração no bloco BM-J-2, na bacia do Jequitinhonha, segundo comunicado divulgado ao mercado.

A perfuração da empresa visa testar o prospecto Alto de Canavieiras (JEQ#1), que tem como objetivo os reservatórios da seção pré-sal.

O bloco está localizado cerca de 20 km de distância da costa em lâmina d’água de aproximadamente 35 metros.

No final de setembro de 2011, a perfuração do prospecto JEQ#1 foi temporariamente suspensa a uma profundidade de 2.540 metros, em razão de condicionantes do Ibama.

A perfuração foi retomada com a sonda P-VI da Petrobras e deverá atingir a profundidade final de 4.700 metros até o final do terceiro trimestre deste ano.

A QGEP é operadora do bloco no qual detém 100 por cento de participação.