A Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A. (QGOG) batizou seus dois novos navios-sonda, o Amaralina Star e o Laguna Star, que serão operados pela companhia. Os navios serão entregues pelo estaleiro Samsung Heavy Industries em julho e setembro, respectivamente, e deverão entrar em serviço nos meses de outubro e dezembro. A cerimônia aconteceu na Coreia do Sul, no início da semana.
“O Amaralina Star e o Laguna Star são capazes de operar em lâmina d’água até 3.000m e poços de até 12.000m de profundidade, projetados para operar em águas ultra-profundas, particularmente na área do pré-sal”, disse Leduvy Gouvea, diretor-geral da QGOG. “Esses dois navios-sonda trazem capacidade tecnológica adicional para a QGOG que vai nos ajudar a continuar expandindo e diversificando nosso expertise em perfuração em águas ultra-profundas.”
Os dois navios-sondas estão afretadas para a Petrobras em contratos de duração de seis anos, com possibilidade de renovação por mais seis. Os serviços de perfuração ficarão a cargo da QGOG.