Para o gerente da El Paso, Fernando Quintas, os números mostram que os fornecedores estão mais sensíveis à demanda do mercado.
A Rodada de Negócios da Niterói Fenashore 2009, organizada pela Onip e pelo Sebrae, gerou uma expectativa de negócios da ordem de R$ 96 milhões para os próximos 12 meses, 13% acima da expectativa registrada na última feira, realizada em 2007. Participaram do encontro 100 pequenas e micro empresas fornecedoras que fizeram 322 reuniões com 14 empresas âncoras.
Para o gerente da El Paso, Fernando Quintas, os números mostram que os fornecedores estão mais sensíveis à demanda do mercado. A indústria força dos dois lados. Pequenos e médios fornecedores estão se capacitando, preocupando-se com aspectos com segurança e obtenção de certificados de qualidade para vender seus produtos, afirma o gerente da petroleira norte-americana.
Foram empresas âncoras da Rodada de Negócios El Paso, Estaleiro Aliança, Estaleiro Atlântico Sul, Estaleiro Mauá, Estaleiro Mac Laren, Maersk, Nuclep, Shell, Subsea 7, Superpesa, Transocean, Transpetro, UTC Engenharia e Wellstream.