– A Randoncorp informou a entrada em vigor do contrato com a Arauco Porto Brasil e a interveniência das operadoras logísticas Rumo, Rumo Malha Norte e Rumo Malha, para o fornecimento de um “volume relevante” de vagões ferroviários a serem fabricados e entregues entre maio de 2026 e novembro de 2027. O preço contratual é estimado em R$ 770 milhões.
Em comunicado ao mercado, a Randon destacou que possui “amplo conhecimento técnico” e experiência na produção de vagões ferroviários para o transporte de carga.
“Esse contrato, que contribuirá de forma relevante para o desempenho da vertical montadora nos próximos dois anos, reforça a trajetória de sucesso da Randoncorp neste mercado”, afirmou a empresa.
Ao longo de sua história, a Randon já fabricou mais de 13 mil vagões para os principais operadores ferroviários do Brasil e do exterior. Com essa transação, a companhia “fortalece sua participação neste segmento e reforça seu posicionamento como o principal fabricante de soluções para o transporte do país”, acrescentou.