Embora o cenário internacional tenha sido desfavorável em 2012, a Portonave registrou crescimento de 10% na receita líquida do ano.
O Terminal Portuário de Navegantes alcançou a cifra de R$ 381,2 milhões de receita líquida. De acordo com Osmari de Castilho Ribas, diretor-superintendente administrativo da Portonave, a empresa segue registrando ganhos em volume e receit em virtude da excelência dos serviços prestados, mesmo com a desaceleração da economia e a concorrência com outros terminais do Estado.
A Portonave é hoje o Terminal que mais movimenta cargas em Santa Catarina, respondendo por 44% do mercado do Estado. Na região sul, a Portonave representa 21% do mercado. O crescimento da companhia foi impulsionado pelo maior volume de movimentação das exportações e também pela expansão de receitas com serviços como armazenamento, estocagem de contêineres e scanner. A produtividade média da Portonave foi de 68 movimentos por hora (mph) nos 12 meses de 2012, chegando a atingir 115 mph no perãodo.