unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 10/06/11

Reforma geral de Paranaguá tem início

Com a finalidade de aprimorar as condições de armazenamento de produtos e melhorar as instalações portuárias e, assim, evitar perdas e garantir qualidade do Porto de Paranaguá, a Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) deu início, nesta semana, ao conjunto de intervenções e obras de reforma.

De acordo com ela, as obras devem durar cerca de seis meses e a soma do investimento é de R$ 2,8 milhões. Segundo o diretor técnico da Appa, Paulinho Dalmaz, as obras já deveriam ter sido feitas: Além da plasticidade, existem as questões práticas e econômicas. A reforma dá garantia às empresas das condições de armazenamento nas instalações do porto de que os produtos não estarão sujeitos à umidade e outros problemas que afetem a qualidade e possam provocar perdas, afirmou.

A reforma prevê a recuperação da cobertura das células do silo de 100 mil toneladas, a completa refeitura das coberturas e a pintura de sete armazéns do Porto, não arrendados. Outros quatro armazéns do corredor de exportação também receberão pintura. Sanitários, subestalações de energia, escritórios e outras instalações de pequeno porte também passarão por reforma. Arrendatários dos demais armazéns do porto também serão orientados e terão um prazo para refazer a pintura das instalações no padrão adotado pela Appa.