Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do MME disse que o objetivo é dar competitividade para o transporte de gás natural no país.
O decreto que regulamenta a Lei do Gás deve ser editado até a próxima sexta-feira, 17 de setembro, de acordo com o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio de Almeida. No discurso de abertura da feira Rio Oil&Gas, nesta segunda-feira (13), Almeida disse que o objetivo é dar competitividade para o transporte de gás natural do país.
Depois que o decreto for editado, o ministério publicará as diretrizes que deverão ser seguidas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis para os leilões de gasodutos. Estima-se que ainda em 2010, ou no início de 2011, seja publicado o primeiro plano de expansão da malha de transporte que servirá de base para as novas rodadas de licitações de transporte de gás natural. O secretário disse ainda que o governo pretende retomar as discussões sobre o plano de contingência de gás.