A Repsol espera produzir 693 mil boe/dia no segundo trimestre de 2016, que serão divulgados no dia 28 de julho. O volume representa um aumento de 32% em relação à produção de 525 mil boe/dia do mesmo perãodo do ano passado, mas uma queda de 3% na comparação com os 714 mil boe/dia produzidos no primeiro trimestre de 2016.
A expectativa é que a produção da empresa espanhola na Europa, África e Brasil no segundo trimestre tenha ficado em 107 mil boe/dia, aumento de 46% em relação aos 73 mil boe/dia produzidos no mesmo perãodo de 2015, mas retração de 7,7% sobre a produção registrada entre janeiro e março de 2016, que foi de 116 mil boe/dia.
A companhia acredita que a América Latina e o Caribe foram responsáveis pela maior parte da produção do segundo trimestre, num total de 308 mil boe/dia. A região foi a única em que a Repsol registrou crescimento na comparação com o primeiro trimestre de 2016, o que representa uma alta de 2%.
No Brasil, a espanhola Repsol atua por meio da joint venture Repsol Sinopec Brasil S.A., que tem participação nos campos de Albacora Leste, na Bacia de Campos, e Sapinhoá, na Bacia de Santos, além de quatro blocos exploratórios localizados nas bacias de Campos, Espírito Santo e Santos.