unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 22/05/17

Revisão do plano de Espadarte fica para 2019

Os novos planos para Espadarte, campo da Petrobras, na Bacia de Campos, serão definidos apenas em 2019. A ANP suspendeu a análise, iniciada ano passado, da revisão do plano de desenvolvimento e a Petrobras terá até o fim de 2018 para apresentar um novo planejamento.

A produção em Espadarte é feita por meio do FPSO Cidade do Rio de Janeiro (100 mil barris/dia) e o plano em curso, aprovado em 2015, prevê a ampliação da malha de drenagem do campo e redesenvolvimento de módulos do reservatório em produção.

Em fevereiro deste ano, dados mais recentes disponíveis, dos 12 poços de produção de Espadarte, quatro estavam produzindo por meio do FPSO.

O ativo começou a produzir em 2000 e chegou a um pico de 77 mil barris/dia em 2008. Atualmente, o campo produz 17 mil barris/dia de petróleo.