A Rickmers Group recebeu quatro novas embarcações com capacidade para 13.100 Teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) do estaleiro Hyundai Heavy Industries. Os navios serão empregados nos serviços entre Ásia e Europa da Maersk Line, por meio de contratos de afretamento de longo prazo.
Embora o presidente do Rickmers Group, Bertram Rickmers, e o diretor de operações da Maersk Line, Morten Engelstoft, tenham admitido que podem aparecer problemas com o equilíbrio entre oferta e demanda no mercado futuro, os executivos afirmam que o comércio marítimo já retornou aos níveis de 2008 e as perspectivas de crescimento parecem promissoras.
Com as exportações da Ásia mais uma vez começando a subir e as taxas estabilizando, a confiança nas linhas de contêineres está crescendo. Perante este cenário, o momento da entrega desses navios está muito melhor do que seis ou 12 meses atrás, disse o presidente do Rickmers Group, Bertram Rickmers.
No entanto, o executivo ponderou sobre as dificuldades que as quatro embarcações experimentaram no processo de financiamento. Estes navios foram encomendados há cerca de três anos e nós não esperávamos os problemas que enfrentamos, sobretudo em termos financeiros. Foi muito difícil o custeio destes navios, mas finalmente nós conseguimos, concluiu Rickmers.