A Rickmers Linie lançou um novo serviço regular para o comércio latino-americano. A rota NCS é parte do serviço de exportação entre Ásia e América, operado em conjunto com a Eastern Car Liner, companhia que possui os quatro navios multipropósito/ro-ro utilizados.
A companhia é especializada em transporte heavylift e cargas de projeto, e deve esticar suas rotas para complexos portuários na costa norte da América do Sul e Caribe. A transportadora alemí passou a estudar a possibilidade de implantar outros portos em outubro do ano passado.
Segundo a empresa, a rota utilizará embarcações que prestavam suporte ao serviço Pearl ao redor do mundo. A companhia alega que percebeu novas opções para oferecer aos clientes, fazendo uso de navios menores que são capazes de escalar portos com menor profundidade e localidades nas quais os volumes de carga normalmente não exigem grandes embarcações.
As chamadas iniciais já foram feitas nos portos de Santa Marta e Bolivar (Colômbia), e a transportadora confirmou que outros portos que estão na lista da linha de possibilidades são Barranquilla e Cartagena na Colômbia, Guaiaquil (Equador), Guanta (Venezuela) e Porto Principe, no Haiti.
No entanto, a empresa acrescentou que o cronograma do serviço da Ásia e América permanecerá inalterado. O serviço é executado entre a costa leste dos EUA e Japão, escalando ocasionalmente Coreia e China.