unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 03/11/09

RJ luta por base da Petrobras

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro e o Sinaval enviaram nesta sexta-feira (30/10) um ofício a Prefeitura de Niterói dando apoio ao projeto da Petrobras de instalar uma base de apoio para o E&P na área do antigo estaleiro Setal no município. As entidades se colocaram a disposição para auxiliar a negociação com a estatal para que o projeto seja viabilizado.

A prefeitura local, que já pediu uma contrapartida de R$ 70 milhões pelo projeto, pretende instalar no local um parque público e não está disposta a ceder o terreno para o projeto da Petrobras. A estratégia da estatal é somente fechar o contrato para o arrendamento total da área. A Marinha detém 80% da área física do antigo estaleiro e a Prefeitura de Niterói, os 20% restantes.

“A Petrobras pretende implantar uma base de operações em Niterói, inclusive para atividades relacionadas à camada pré-sal. O potencial de geração de 6.000 empregos diretos e indiretos, ampliação das receitas de ISS e agarantia definitiva do pagamento de royalties ao município são algumas das conquistas que inegavelmente advirão deste empreendimento”, diz o ofício, assinado pelo secretário Júlio Bueno, o presidente do Sinaval, Ariovaldo Rocha, o presidente da CUT, Maurício Ramos, e os deputados Rodrigo Neves e Edmilson Valentin.