Objetivo é fornecer motores Trent 700 e serviços de suporte de longo prazo.
A Rolls-Royce (de sistemas de energia) fechou contrato de cerca de R$ 1,3 bilhão com o Synergy Aerospace, conglomerado sediado no Brasil, prevendo o fornecimento de motores Trent 700 e serviços de suporte de longo prazo TotalCare para nove aeronaves Airbus A330 – seis aviões para passageiros e três para cargas.
Motor – O Trent 700 é o único motor projetado especificamente para as aeronaves Airbus A330. É mais limpo, silencioso e eficiente em termos de consumo de combustível para aquele modelo de aeronaves. Mais de 1.400 motores Trent 700 estão em operação ou já foram encomendados.
Para Peter Turner, vice-presidente de Aeronáutica Civil da divisão de Atendimento a Clientes da Rolls-Royce, os motores Trent 700 se tornaram os preferenciais para as operadoras de aeronaves A330, selecionados para cerca de 75% dos pedidos futuros de motores para o modelo. A combinação entre a tecnologia da família Trent e o amplo suporte do programa TotalCare® proporcionarão benefícios significativos para a Synergy Aerospace”, destacou Turner.
Esperamos manter o nosso relacionamento com a Rolls-Royce e estamos confiantes quanto aos benefícios tanto da tecnologia quanto dos seus serviços de suporte para os motores Trent 700”, comemorou o presidente o Grupo Synergy, Germán Efromovich, ao se referir ao acordo.
Aperfeiçoamento – Aperfeiçoar ainda mais o desempenho de seu motor líder de mercado Trent 700. É o que pretende a Rolls-Royce. Segundo a companhia, as tecnologias já comprovadas dos modelos Trent 1000, Trent XWB e BR725 da empresa britânica serão incorporadas ao Trent 700 para proporcionar uma eficiência de mais um por cento, pelo menos. O motor entrou em operação pela primeira vez em 1995. O programa de aperfeiçoamento também focará no serviço de suporte para motores.
O Trent 700 é o item mais comercializado da família de motores Trent, com mais de 1.400 unidades vendidas ou encomendadas. É líder de mercado entre as aeronaves Airbus A330, representando cerca de três quartos dos pedidos futuros de motores para estes aviões.
O programa de aperfeiçoamento, um acréscimo às atualizações introduzidas em 2009 com a incorporação da tecnologia Trent 900 e Trent 1000, será concluído ainda este ano e espera-se que os motores atualizados entrem em operação em 2015. A frota de motores também será modernizada. O novo Trent 700 complementará os aperfeiçoamentos da aeronave A330, já anunciados pela Airbus.
Assumimos o compromisso de melhorar continuamente todos os membros da família de motores Trent na medida em que desenvolvemos novas tecnologias que melhoram sua eficiência. Esperamos agora trabalhar com os nossos clientes e com a Airbus para colocar esse novo padrão do Trent 700 no mercado, onde tenho certeza que ele será muito popular nas próximas décadas”, garantiu Tom Palmer, diretor de projetos de motores Trent 700 da companhia.
Primeiros M250 – A companhia entregou os dois primeiros motores M250 em produção para a nova aeronave de treinamento Grob G120TP e disponibilizará outros 12 até o fim de 2012. O treinador G120TP de asa fixa e alto desempenho é movido por um único motor turbopropulsor M250-B17F. O M250 fornece 450 shp e permite que a aeronave viaje a 280 mph, e chegue a 6 G’s.
O G120TP é a mais recente aeronave em produção a ser movida pelo versátil M250, cuja família de motores já totalizou mais de 215 milhões de horas de voo com uma frota global ativa de 16 mil aeronaves de asa fixa e helicópteros.
O cliente de lançamento do G120TP é a Força Aérea da Indonésia, que receberá 18 aeronaves. Outras empresas também já demonstraram forte interesse pelo avião.
“A Rolls-Royce tem o orgulho de impulsionar esse treinador novo e altamente capaz da Grob. A G120TP é uma aeronave impressionante com características de voo bastante expressivas e proporcionará um valor incrível para qualquer cliente”, comemorou o vice-presidente sênior da empresa.
Para André Hiebeler, diretor chefe de vendas & diretor presidente da Grob, o modelo fornece potência que faz da G120TP a melhor aeronave da sua classe entre seus concorrentes.