A Rolls-Royce, a empresa global de sistemas de energia, acaba de assinar contrato com o Ministério da Defesa do Reino Unido para equipar sua frota de submarinos de propulsão nuclear com reatores Rolls-Royce. A encomenda pode atingir o valor de R$3,2 bilhões*.
O contrato inclui a regeneração da atual fábrica de produção de reatores nucleares para submarinos, localizada em Derby. O Grupo irá apresentar as tecnologias e técnicas de fabricação mais recentes para promover o aumento de eficiência, conforme acordado pelo Ministério da Defesa e a indústria, como parte da Análise Estratégica de Defesa e Segurança.
Jason Smith, Presidente da Divisão de Submarinos da Rolls-Royce e Diretor de Operações Nucleares, exaltou a nova parceria com o Reino Unido. “Essa é uma excelente notícia que demonstra o alto nível de confiança que o Ministério da Defesa tem tanto na nossa tecnologia quanto na experiência da nossa força de trabalho altamente qualificada. Essa nova unidade irá implementar técnicas de fabricação avançadas para aprimorar nossa capacidade líder mundial em produção nuclear”, afirmou o executivo.
Sob esse contrato, a Rolls-Royce continuará a manter e operar o reator existente em Derby, no Reino Unido. Paralelamente, o Grupo irá completar uma reconstrução gradual para oferecer uma unidade de fabricação de ponta com os mais altos padrões de segurança para atender às necessidades futuras do programa do Ministério da Defesa.
A Rolls-Royce é a empresa líder do Reino Unido, em nome do Ministério da Defesa, em sistemas de reatores nucleares submarinos e serviços de apoio, incorporando o projeto, a fabricação, a aquisição e a operação dos equipamentos.