Participando da 18ª edição da Intermodal South America, feira de Comércio Exterior e Logística, que teve início, em São Paulo, nesta terça-feira, a Safmarine anuncia a atualização dos serviços Rumba e Sammax, para garantir mais espaço para cargas e descargas no País.
O Rumba, por exemplo, passará a atender somente os portos brasileiros, cobrindo a rota Brasil-Europa-Oriente Médio. A rotação dos portos de exportação é a seguinte: Rio de Janeiro, Paranaguá Itajaí, Santos, Sallah, Jebel Ali Dubai, Jawaharial Nehru, Jeddah, Gênova, Barcelona, Algeciras.
Já a rotação de importação é a seguinte: Rio de Janeiro, Santos, Paranaguá, Itajaí, Algeciras, Gênova, Jeddah, Salalah, Jebel Ali Dubai, Jawaharlal Nehru.
Os navios Santa/Sammax, construídos para operações na costa leste da América do Sul, serão introduzidos gradativamente até outubro deste ano, fornecendo capacidade total de 7.100/7.400 Teus, com um número maior de tomadas reefer.
A rotação do serviço Samba: Brasil-Norte da Europa, segue Paranaguá, Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande, Itapoá, Santos, Tilbury, Rotterdam, Bremerhaven, Antuérpia e Algeciras, na exportação; e Santos, Paranaguá, Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande, Itapoá, Algeciras, Tilbury, Rotterdam, Bremerhaven e Antuérpia, na importação.