A Safmarine anunciou que pretende aumentar a capacidade da rota da América do Sul para o Extremo Oriente. Construídos especialmente para operações na Costa Leste da América do Sul, os navios da classe Santa e Sammax serão introduzidos gradualmente e fornecerão uma capacidade nominal entre de 7.100 Teus e 7.400 Teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).
Vamos começar apresentando grandes navios no serviço SAX , já existente, a partir do segundo trimestre deste ano, afirma o gerente geral do trade da América Latina, Johan Van de Peer. Segundo ele, a ação é uma resposta à demanda do mercado. O Extremo Oriente é um mercado importante para a Safmarine, não só para as exportações de mercadorias refrigeradas, como também para as importações e exportações em todos os setores e a Safmarine está respondendo ao mercado com um aumento significativo de capacidade em nosso serviço SAX com origem e destino a ele, afirmou.
A partir de Julho de 2011, os clientes terão a opção de usar dois serviços SAX. O primeiro será um exclusivo serviço da América do Sul para o Extremo Oriente (excluindo a África do Sul) e o segundo irá abranger tanto a Africa do Sul como a Ásia. Mais detalhes sobre cada um desses serviços estará
disponível com nossos representantes comerciais, informou o executivo.
Desta forma, o armador passa a oferecer seis serviços de transporte com origem e destino a Costa Leste da América do Sul – quatro entre América do Sul e Europa (L class, SAMEX, Samba e Apolo) e dois para a África do Sul e Ásia (SAX e o outro a ser lançado no segundo semestre deste ano).
A companhia também oferece conexões rápidas para a África Ocidental, Oriente Médio e subcontinente indiano através dos seus portos de transbordo (hub ports) em Algeciras, Gioia Tauro e Tânger.