unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 05/07/10

Safmarine aumenta oferta no Asas

Novo string ficará ativo durante o pico de embarques.

A Safmarine confirmou que aumentará a oferta de espaço no serviço Asas – entre a Ásia e a costa leste da América do Sul – para atender a alta de embarques. A operação ampliada começará neste mês com dois strings, configuração que deve permanecer até o final do ano. A Safmarine atua nessa rota alugando espaço no serviço operado pela co-irmí Maersk Line e pela alemí Hamburg Süd.

De acordo com nota publicada, o executivo dos serviços Liner da Safmarine, Jan Scheck, afirmou que a companhia tem sido bem-sucedida operando com slots no serviço.

Ainda segundo Scheck, o novo acordo permite à Safmarine não só oferecer um produto novo direto de e para Da Chan Bay e Ningbo (no Extremo Oriente), e em Itajaí (na costa leste da América do Sul), mas também melhorias na programação e nos transit times.

O segundo string do Asas terá 10 navios com capacidade nominal para transportar 2.100 Teus (contêiner de 20 pés). A cobertura dos portos sul-africanos (trade no qual a Safmarine é especializada) será transferida para o string 2 durante o pico dos embarques, com escalas nos portos de Durban – que concentra 67% da movimentação do país – e Port Elizabeth.

Assim, a nova configuração final do Asas será: String 1 (Nagoya- Yokohama- Busan- Xangai- Hong Kong – Tanjung Pelepas – Cingapura – Sepetiba – Santos- Buenos Aires- Rio Grande- Navegantes – Paranaguá – Santos- Cingapura – Hong Kong – Nagoya); e String 2 (Xangai- Ningbo- Da Chan Bay- Hong Kong – Cingapura- Tanjung Pelepas – Durban- Santos- Itajaí – Port Elizabeth- Durban- Xangai).