A Safmarine adicionará uma nova rota direta entre o Extremo Oriente e a África Ocidental, a partir do dia 12. O serviço FEW3 será operado em joint venture com a Maersk Line.
A rota reforçará outros dois serviços da empresa no trade. De acordo com o diretor comercial da Safmarine África, Dirk Geens, o FEW3 pretende melhorar o transit time para Pointe Noire e Matadi (Congo), através de uma rota direta entre os dois portos.
O novo serviço fará uma escala direta em Tin Can Island, na Nigéria, que será gradativamente retirado de sua rota atual, o FEW1. O FEW3 também ligará Lomé (Togo) e Cotonou (Benin). A rota também será utilizada para aumentar a capacidade de embarques em Durban (África do Sul), durante os meses de pico tradicionais.
Não foram anunciados mais detalhes quanto às dimensões e quantidade das embarcações que serão empregadas no FEW3, mas a rotação deve englobar os portos de Xangai, Yantian, Nansha (China), Tanjung Pelepas (Malásia), Durban, Pointe Noire, Tin Can Island, Durban e Xangai.
A nova rotação do FEW1 sem Tin Can Island deve ser a seguinte: Xangai, Ningbo (China), Nansha, Hong Kong, Tanjung Pelepas, Lomé e Cotonou. Já o FEW2 inclui Port Kelang (Malásia), Tanjung Pelepas, Walvis Bay (Namíbia), Abidjan (Costa do Marfm), Tema (Gana) e Apapa (Nigéria).