A Codesp publica hoje a nova versão do edital de licitação das obras que vão preparar o Porto de Santos para a Copa de 2014, a ser realizada no Brasil.
O projeto prevê construções e adequações para o alinhamento do Cais de Outeirinhos, onde está o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini.
Parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ¬ Copa, as obras vão ampliar o Cais de Outeirinhos, que hoje vai do Armazém 23 até o 27 e tem 630 metros.
Com a reforma, que levará 26meseseterá um custo entre R$ 310 milhões e R$ 318 milhões, ele se estenderá pelo Cais da Marinha, passando a ter 1.323 metros.
Consequentemente, o número de berços de atracação disponíveis para navios de passageiros na região dobrará, de três para seis, o que possibilitará a permanência de embarcações capazes de oferecer 15,4 mil leitos, segundo a Codesp.
O objetivo do Governo é aumentar a capacidade dos portos para receber navios de cruzeiro durante a Copa. As embarcações serão utilizadas como hotéis flutuantes, ampliando a oferta de leitos no País.
As empresas interessadas em participar da concorrência terão de apresentar suas propostas em 25 de janeiro, às 10 horas, na sala de reuniões da Gerência de Contratações e Licitações, na sede da Codesp, em Santos.