Em coletiva de imprensa realizada ontem durante a Intermodal, a Santos Brasil enfatizou seus esforços nos investimentos em Imbituba (SC) como uma alternativa logística para o País. A empresa acaba de adquirir uma área de mais de 2,1 milhões de metros quadrados para ser utilizada no suporte da atividade portuária e no desenvolvimento de negócios.
Localizada em frente à BR 101, principal via de acesso à região, a área de apoio conseguirá comportar atividades como a armazenagem frigoríficas e de contêineres, pátio regulador e de movimentação de cargas.
O diretor comercial da companhia, Mauro Salgado, afirmou que o projeto está alinhado com as estratégias da empresa na oferta de soluções porto à porta e vice-versa: Queremos ampliar nossa atuação no sul do país com armazenagem geral, transporte e operação logística. Além da rota direta para outros países pelo modal marítimo, temos a favor excelentes condições rodoviárias do entorno da área, o que significa redução dos custos com transporte.
Questionado sobre como a Santos Brasil vê as sugestões de funcionamento do porto por 24h, Salgado foi enfático: Nós já operamos 24 horas e sabemos da importância disso, já que você duplica as operações. No entanto, entendemos que é preciso incentivar os outros agentes do segmento a fazerem o mesmo, porque senão o gargalo continua.