A Petrobras pretende perfurar 66 poços exploratórios no offshore brasileiro ao longo de 2012. A petroleira vai focar suas campanhas nas Bacias de Santos e Campos, onde serão perfurados 18 e 16 poços, respectivamente.
Também estão programados poços nas bacias do Espírito Santo (11), Potiguar (três), Sergipe (nove), Camamu/Almada (três), Barreirinhas (dois), Jequitinhonha (dois), Foz do Amazonas (um) e Ceará (um). A ampliação das campanhas de perfuração da Petrobras é fruto da maior disponibilidade de sondas. No último ano a empresa recebeu nove
plataformas de perfuração, e outras quatro estavam em processo de aceitação em dezembro passado. Para este ano está prevista a chegada de outras 12 sondas já contratadas.