unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 05/08/19

Santos terá nova campanha com nodes

A Petrobras contratará, em breve, uma nova campanha sísmica 3D com nodes para o cluster do pré-sal da Bacia de Santos. Depois de Libra e Búzios, a petroleira buscará serviços para cobrir quase todo o campo de Lula.

A estimativa é que o edital seja lançado no prazo de 30 dias. Os detalhes da contratação ainda estão sendo fechados pela área técnica.

A campanha envolverá uma área entre 1,5 mil e 2 mil km². A entrega de propostas e o início da campanha ficarão agendados para 2020.

Essa será a segunda campanha 3D com nodes que a Petrobras fará no campo de Lula. No passado, a petroleira contratou a Seabed Geolutions para executar um mapeamento piloto na região.

No momento, a joint-venture entre a Fugro e a CGG executa uma campanha em Búzios, campo da cessão onerosa, cobrindo 1.000 km² de área geológica e 1.600 km² de área coberta por nodes, com área de tiro de 2.700 km².

O trabalho teve início no último trimestre de 2018 e sua conclusão está prevista para o final de outubro. A campanha é executada com a embarcação sísmica SR/V Vantage e o barco de nodes M/V Subsea Viking.

Em outubro, a Fairfield finalizou, para a Petrobras, a aquisição de registro de sísmica 3D com nodes no campo de Mero, em Libra. Com duração de mais de um ano, o serviço envolveu a cobertura de uma área de tiro de 1.190 km², sendo cerca de 734 km² de nodes e um total de 490 mil tiros.

 

Fonte: Revista Brasil Energia