
A Seabed Geosolutions recebeu uma Letter of Award – LOA (uma espécie de carta pré-contrato) para uma aquisição sísmica com ocean bottom nodes (cabos de fundo, OBN) na região das Américas, informou a companhia na sexta-feira (11/6), sem revelar o país.
O projeto está previsto para ser iniciado no quarto trimestre deste ano, após a conclusão do compromisso atual da tripulação no Brasil. A empresa envolvida não foi divulgada e o tamanho da pesquisa ainda não foi finalizado, segundo a Seabed.
Esta campanha será executada pela PXGEO, provedora de serviços geofísicos marinhos que, por meio de um acordo feito recentemente com a Fugro – controladora da Seabed – adquiriu certos ativos e negócios da Seabed Geosolutions.
A previsão é que a aquisição (que inclui o inventário de nodes, os equipamentos de manuseio, as tecnologias relacionadas e a carteira de ocean bottom nodes da Seabed) pela PXGEO seja finalizada em meados deste ano.
No Brasil, a Seabed Geosolutions possui dois projetos em andamento: a aquisição sísmica em Bacalhau, via contrato com a Equinor, e a aquisição sísmica em Sapinhoá, por meio do contrato com a Petrobras. Ambas utilizam nodes.
Fonte: Revista Brasil Energia
Leia mais