A empresa também assinou acordos com a Equinor, para a Plataforma Continental da Noruega, e com uma empresa não identificada para atividades na Malásia

A Seadrill assinou contratos para as sondas West Carina, West Elara e West Capella, segundo comunicado divulgado na quarta-feira (21).
O contrato do West Carina é uma extensão do acordo atual, afretado para a atividades com a Petrobras. O novo prazo é até abril de 2026. Esse é o primeiro acordo da Seadrill com a Petrobras em 2026.
Já o West Elara foi contratado pela Equinor para atividades na Plataforma Continental da Noruega. A operação da companhia na área está prevista para começar no terceiro trimestre de 2026 e continuar até o quarto trimestre de 2027.
O contrato foi avaliado em US$ 78 milhões e possui três opções de extensão, de três meses cada.
Por último, o West Capella fará trabalhos na Malásia. A empresa que o afretou não foi divulgada. De acordo com a Seadrill, o projeto em que a sonda fará parte começará no 2T26 e terá duração de 440 dias, com opção precificada para atividades em mais três poços.
O valor total do contrato para o prazo da empresa é de aproximadamente $157 milhões, incluindo uma taxa de mobilização de $ 5 milhões e excluindo serviços adicionais.
Fonte: Revista Brasil Energia