A Petrobras optou por contratar um lote único, envolvendo as duas plataformas. As unidades serão instaladas nos campos de Sépia e Atapu, no pré-sal da Bacia de Santos.
A Seatrium, de Singapura, venceu a licitação da Petrobras para construir as plataformas P-84 e P-85, que serão instaladas no pré-sal da Bacia de Santos. O edital da concorrência previa a alternativa de contratar as duas unidades separadamente, mas, frente ao aquecimento do mercado fornecedor e do cenário de inflação, a estatal optou por escolher uma única vencedora, como noticiado pela Brasil Energia.
O contrato ainda não foi assinado, mas a expectativa é de que o negócio seja concluído em breve, assim que forem ultrapassados trâmites burocráticos envolvendo os sócios da Seatrium. No Brasil, a empresa controla os estaleiros Brasfels, em Angra dos Reis (RJ), e Jurong Aracruz, em Aracruz (ES).
As plataformas terão capacidade de 225 mil barris por dia (bpd) de petróleo e de 10 milhões de m³ de gás natural. Elas fazem parte do projeto da estatal de produzir os volumes excedentes das duas áreas.
Fonte: Revista Brasil Energia