Koji Sekimizu, secretário-geral da IMO (International Maritime Organization) realizou pronunciamento atentando a indústria para a segurança do trabalho em alto mar. De acordo com ele, é preciso tomar “todos os passos necessários para reduzir acidentes e mortes pela metade até 2015”.
O executivo ainda afirmou que o pronunciamento marca um objetivo a ser cumprido pela indústria: “O nível atual está acima de mil vidas perdidas no mar. Esse número deveria ser no máximo de 500. Podem dizer que uma vida perdida já é muito. Eu diria que se uma é muito, então 1.000 é um número astronômico e 500 ainda é demais”, ressaltou.
No entanto, apesar do pronunciamento, Sekimizu concorda que é muito difícil reduzir o número de casualidades que levam à perda de vida: “Não é algo que se conquista facilmente. Isso exige um esforço grande e coletivo em todos os setores de atividades marítimas”.
Digg este post Recomendar no Facebook Compartilhe com o Linkedin Tweet sobre nós Receba nosso RSS Imprimir Envie este post