unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 15/07/10

Setor naval quer mostrar sua força

Com o renascimento da indústria naval e a chegada de novos investimentos em Pernambuco, é a vez do setor empresarial do estado mostrar sua força para o mundo. Essa é a intenção do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) diante da indústria mundial de petróleo, gás, offshore e naval, que, ontem, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), apresentou o Projeto Pavilhão Pernambuco na 15ª edição da Feira Rio Oil & Gas Expo and Conference.

A feira, maior do segmento na América Latina, vai ocorrer em setembro no Riocentro, no Rio de Janeiro, e é oportunidade para as empresas locais, de bens e serviços, e as que devem aportar no estado, através de projetos como o Estaleiro Atlântico Sul, a Petroquímica Suape e a Refinaria Abreu e Lima, entre outros, ganharem espaço no mercado internacional e estender suas atuações. O evento é promovido pelo IBP com apoio do governo do estado e várias entidades do segmento de óleo e gás.

De acordo com o coordenador da divisão de petróleo e gás da Fiepe, Antônio Sotero, a Rio Oil & Gas é uma oportunidade única para o aquecimento do setor empresarial pernambucano. O crescimento ocorre não apenas em Suape, mas em todas as regiões do estado e é necessário aproveitar essa ocasião para inserir as empresas locais e as que ainda virão no mercado nacional e mundial. É uma etapa de consolidação a partir da participação na feira, destacou.