unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 30/06/25

Shearwater fará pesquisa sísmica 3D em bloco de São Tomé e Príncipe

O acordo firmado entre a empresa e a TotalEnergies, operadora do bloco STP-02, está previsto para começar no início do 3T25 e durará dois meses

SW Empress (Foto: Divulgação Shearwater)

A Shearwater fará a aquisição sísmica 3D no bloco STP-02, localizado em São Tomé e Príncipe, segundo comunicado divulgado pela empresa na quinta-feira (26). A TotalEnergies é a operadora (60%) em parceria com a Sonangol (30%) e a Agência Nacional do Petróleo de São Tomé e Príncipe (ANP-STP) (10%).

A atividade está prevista para iniciar no início do terceiro trimestre de 2025 e durará dois meses. A embarcação responsável pela aquisição será a SW Empress.

“Este prêmio marca o início de nossa colaboração estendida com a TotalEnergies, pois será o primeiro projeto após o recém-anunciado acordo de capacidade sísmica”, destacou, no comunicado, a CEO da Shearwater, Irene Waage Basili.

As empresas firmaram, em março deste ano, um contrato de reserva de capacidade, com duração de três anos, para serviços de aquisição sísmica marinha em todo o mundo. 

A Total Energies comprou a participação no bloco STP-02 em junho de 2024. Sua área de desenvolvimento é de 4,969 km² e é adjacente ao bloco STP-01, também operado pela companhia francesa (55%) ao lado da Sonangol (30%) e ANP-STP (15%).

Fonte: Revista Brasil Energia