
A Shell publicou, na sexta-feira (7/1), uma atualização da perspectiva dos resultados do quarto trimestre de 2021, que serão publicados na íntegra pela companhia no dia 3 de fevereiro.
A petroleira explica que os US$ 5,5 bilhões restantes da receita de desinvestimento na Bacia do Permiano – a companhia vendeu todas as suas participações na Bacia para a ConocoPhillips em setembro de 2021 – serão distribuídos adicionalmente na forma de recompra de ações “at pace”. Essa decisão foi tomada no último dia de 2021, na primeira reunião do conselho de administração da Shell no Reino Unido, nova sede da companhia.
Em relação ao segmento de Gás Integrado, a Shell afirma que a produção está prevista para 910-950 mil boe/dia, sendo que os volumes de liquefação de GNL devem ficar entre 7,7-8,3 milhões de t no quarto trimestre de 2021. A companhia espera que a comercialização e a otimização deste segmento seja significativamente maior em comparação ao trimestre anterior, superando os problemas de fornecimento em andamento.
No Upstream, a produção está estimada para 2,1-2,2 milhões de boe/dia. Já em relação aos produtos petrolíferos, a companhia espera que os resultados de otimização e comercialização de derivados sejam significativamente menores ante o terceiro trimestre de 2021, com os volumes de vendas girando em torno de 4-5 milhões de bpd.
“Os impactos apresentados podem variar em relação aos resultados reais e estão sujeitos à finalização dos resultados do quarto trimestre de 2021”, completou a Shell no comunicado.
Fonte: Revista Brasil Energia