
A Siem Offshore anunciou, na última quinta-feira (7/7), a renovação do afretamento do navio de resposta a derramamentos de óleo Siem Maragogi, com duração de três anos e início a partir do quarto trimestre deste ano. O navio está afretado pela Petrobras, e a renovação será iniciada em continuação direta ao contrato atual.
De acordo com o relatório mais recente da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), referente ao mês de abril deste ano, a Siem Offshore possui outros quatro navios operando no Brasil: Siem Atlas, Siem Giant, Siem Caetés e Siem Marataízes. Os dois primeiros operam para a Total, enquanto o Siem Caetés não está em operação e o Siem Marataízes está afretado pela Petrobras.
O Siem Maragogi foi projetado para a recuperação de derramamento de óleo (OSRV), com funcionalidades de PSV (Platform Supply Vessel). O navio foi desenvolvido especificamente para um contrato de oito anos com a Petrobras, tendo sido construído pela ETP Engenharia e entregue em novembro de 2014.
Fonte: Revista Brasil Energia