
A Solstad Offshore anunciou, na terça-feira (23), que a Petrobras fechou um contrato para o CSV Normand Fortress, bem como estendeu o contrato do Normand Valiant. Os contratos combinados possuem o valor de NOK 750 milhões.
O contrato do Normand Fortress terá início no segundo trimestre de 2024, com duração de dois anos e opção para prorrogar por mais dois. Este CSV prestará serviços de hospedagem, a fim de auxiliar as atividades de produção na plataforma continental brasileira.
Atualmente, o Normand Fortress está estacionado no porto Saint Malo, na França, de acordo com informações do site Marine Traffic.
Em relação ao Normand Valiant, a estatal prorrogou por seis meses o contrato. Com esta nova extensão, a duração do negócio será até meados de fevereiro de 2025.
No momento, segundo o Marine Traffic, a embarcação se encontra em destino à P-38, que está localizada no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos.
A Petrobras e a Solstad firmaram contrato para o Normand Valiant em fevereiro de 2022, por NOK 350 milhões. Ele também fornece serviços de hospedagem para apoiar as atividades de produção da estatal na plataforma continental brasileira.
Fonte: Revista Brasil Energia