Os AHTSs Normand Topazio e Normand Turmalina e o CSV Normand Cutter têm início das atividades ainda neste ano, e são continuação direta dos contratos atuais
A Solstad Offshore assinou contratos para os AHTSs Normand Topazio e Normand Turmalina e para o CSV Normand Cutter, segundo comunicado divulgado na sexta-feira (25).
Os dois AHTSs têm contratos com prazo de um ano. O Normand Topazio começará ainda em outubro deste ano, e será em continuação direta do contrato com a Enauta. Topazio estava alocado no campo de Atlanta.
O Normand Turmalina também terá contrato de um ano, mas com começo em novembro de 2024. O contrato será uma continuação direta do atual, no qual a Petrobras é a afretadora.
Por fim, o contrato do CSV Normand Cutter é de nove meses para atividades de construção submarina. Seu início é em outubro deste ano, em continuação ao contrato atual com a Ocyan.
A Solstad possui nove embarcações no Brasil, de acordo com o último relatório da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abema), datado de agosto de 2024. Em seu portfólio estão: três AHTS, dois MPSV, dois RSV, um CSV e um PSV/ORSV.
Fonte: Revista Portos e Navios