Companhia amplia atuação e oferece serviços de logística para cargas de importação.
A Standard Logística divulgou a aquisição do EADI (Estação Aduaneira do Interior) Bauru (foto), no Estado de São Paulo. Desta forma, a companhia possui duas unidades no Sudeste, sendo uma em Cubatão (S)P e a mais recente em Bauru (SP).
A instalação possui área alfandegada de 72.600 metros quadrados, sendo 3.200 metros quadrados destinados à armazenagem e 15.000 metros quadrados de pátio pavimentado. Com a nova unidade, a empresa pretende fomentar as atividades nos mercados externo e interno, incorporando o segmento de importação. Os serviços oferecidos podem ser desenvolvidos de forma integrada, com sinergias entre todas as unidades da companhia, fornecendo soluções logísticas por custos menores.
Vamos trabalhar fortemente para atrair clientes que estejam localizados num raio de até 300 quilômetros da nossa unidade em Bauru, afirma o diretor financeiro da Standard Logística, Alan Fuchs. Com isso, estimamos nos próximos seis meses aumentar em 200% o volume de carga movimentada, aposta o executivo.
A nova instalação possui localização e infraestrutura privilegiadas, contando com vantagens competitivas; mediante a utilização dos modais rodoviário e ferroviário, os clientes poderão movimentar cargas originadas ou destinadas aos portos de Santos (SP), Paranaguá (PR), São Francisco do Sul (SC), Itajaí (SC) e saídas para o Mercosul.
De acordo com Fuchs, a companhia deve investir na instalação de um Terminal Intermodal em parceria com a ALL (América Latina Logística), utilizando a malha ferroviária já existente na área para atender o fluxo de importação e exportação para o Porto de Santos. O investimento no terminal e ampliações no armazém acontecerá de acordo com o crescimento da demanda, podendo chegar a R$ 5 milhões, acrescenta.
Ao todo, a Standard possui cinco armazéns frigorificados nas cidades de Colombo (PR), Cambé (PR), Esteio (RS), Itajaí (SC) e Cubatão (SP), sete terminais intermodais ferroviários em parceria com a ALL, localizados em Cambé (PR), Cascavel (PR), Guarapuava (PR), Curitiba (PR), Esteio (RS), Cruz Alta (RS) e Alto Taquari (MT), e dois terminais de contêineres em Itajaí e Cubatão.