A Standard deu início a ampliação de sua Unidade de Armazenagem em Cubatão (SP). De acordo com a operadora logística, o investimento objetiva atender a demanda do mercado, resultado do crescimento das exportações de carnes congeladas, principalmente bovino e frango.
Ampliação – A empresa informa que está construindo uma nova câmara frigorificada com cinco mil posições paletes na sua unidade em Cubatão, aumentando o volume de armazenagem de 15 mil para 20 mil posições paletes. Com isso, segundo a Standard, a estrutura passará a ser o maior armazém frigorificado da retroárea do Porto de Santos.
Essa obra, que tem previsão de entrega já para o próximo mês, inclui a ampliação de 16 para 20 docas de caminhões, possibilitando um maior número de embarque e desembarque de cargas.
De acordo com a empresa, a nova câmara frigorificada vai operar em sinergia com os demais serviços que a unidade oferece, como o Terminal de Contêineres com Redex de cargas, as habilitações de exportação para a Lista Geral, Rússia e União Europeia, o serviço de inspeção de cargas vistoriado pelo Vigiagro (Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional), além de suportar o crescimento da entrada de cargas pela ferrovia, que, até o segundo semestre, fará todo o trajeto pelo ramal ferroviário que será ligado direto à Unidade da Standard em Cubatão. “Essa ampliação nos posiciona fortemente no mercado, nos consolidando na movimentação e aumentando a demanda de serviços, que tem como objetivo atender cada vez melhor nossos clientes que já estão conosco, bem como absorver os novos clientes que buscam inteligência logística para os seus negócios, destaca Charles Gularte, gerente geral da Unidade de Cubatão.