unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 11/06/10

Starfish também busca seu pré-sal

A empresa vai perfurar um poço para atingir a nova fronteira no bloco BM-S-60, na Bacia de Santos.

A Starfish mudou o programa exploratório mínimo do bloco BM-S-60, em águas rasas da Bacia de Santos, e ao invés de perfurar dois poços rasos na área, fará apenas um poço profundo, que atingirá a nova fronteira do pré-sal. A mudança já foi aprovada pela ANP.

O órgão regulador determinou que, caso a perfuração do prospecto de Pelicano resulte em notificação de descoberta, a empresa terá que propor um plano de avaliação de descoberta, sem incluir a área Noroeste do bloco, onde está a célula S-M-225. Na célula, a empresa terá que perfurar um novo poço, de acordo com programa estabelecido pela agência.

A empresa ainda negocia a contratação de uma semissubmersível para a realização da campanha no BM-S-60. A petroleira afretou recentemente o afretamento da jack-up de perfuração Offshore Mischief, unidade da Scorpion Offshore. O contrato foi arrematado em consórcio com a Anadarko e a Queiroz Galvão. A unidade deve chegar ao Brasil no mês de julho.

A Starfish é a operadora do BM-S-60, com 30% de participação. A empresa tem como sócias a Sonangol (30%) e a Petrobras (40%). O primeiro perãodo exploratório do bloco termina em março de 2011.