unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 10/06/10

Statoil de olho na OGX

Por enquanto, contudo, não há previsão de qualquer negociação entre as empresas.

O vice-presidente de Estratégia Internacional da Statoil, Ivan Sandrea, declarou hoje no 33rd IAEE, no Rio, que vê as descobertas da OGX com grande interesse por serem próximas a suas áreas e serem de óleo pesado.

Por enquanto, contudo, não há previsão de qualquer negociação entre as empresas, disse. Eles são tão bem sucedidos, porque fariam parceria conosco? Talvez no futuro, estamos trabalhando de olho nas oportunidades torcendo para ter sorte também, declarou ele.

Quanto ao marco regulatório, Sandrea disse que o país está evoluindo em estágios que fazem sentido para a iniciativa internacional. Para ele, a discussão é um movimento natural para um país que fez recentemente uma grande descoberta.

Estamos confiantes que o Brasil vai continuar um lugar lucrativo para investir. É um país com excelentes expectativas de crescimento tem uma grande indústria, um setor de serviços maduro, instituições sólidas e é um mercado que está crescendo”, afirmou.