O Complexo firmou protocolo de intenções com a Eface Energy Service Ltda., no último dia 30, para a instalação da maior fábrica de transformadores do grupo português no Norte-Nordeste. A unidade fabril deverá ser construída em dois anos em área de cinco hectares e exigirá investimentos da ordem de R$ 35 milhões.
É uma empresa de relevada importância para diversos outras que aportam em Suape, entre elas, os megaempreendimentos como a Refinaria Abreu e Lima, o Polo Petroquímico e o Estaleiro Atlântico Sul, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico do porto, Fernando Coelho, que foi à Portugal selar o acordo.
A empresa já atua em Pernambuco, São Paulo, Salvador e em cinco continentes, com receita que atinge 800 milhões de euros por ano. Na região pernambucana é sócia majoritária da Efacec Energy Service LTDA. e sua atividade está relacionada à instalação e fornecimento de equipamentos em energia, transporte e logística e em engenharia e serviços.
O grupo português foi beneficiado pelo Prodepe – Programa de Desenvolvimento de Pernambuco. A instalação da empresa deverá possibilitar a criação de 150 novos postos de trabalho.