unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 29/08/19

Subsea 7 se aproxima de startups

A Subsea 7 fechou uma parceria com a Fábrica de Startups, no Rio de Janeiro. Nos próximos nove meses, será promovida uma maratona de inovação envolvendo 80 empreendedores a fim de buscar inovações tecnológicas para atividades offshore. As inscrições da “semana de ideação”, que selecionará as startups que integrarão o processo de aceleração, estão previstas para novembro.

Os desafios do programa de aceleração estão em fase final de definição. O programa movimentará 30 startups divididas nas etapas de aceleração e roadshow.

“O setor de energia offshore continua apresentando desafios empolgantes, e a Subsea 7 acredita fortemente que o nosso relacionamento com a Fábrica de Startups Brasil apoiará o desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado de óleo e gás”, afirma Marcelo Xavier, vice-presidente da Subsea 7 Região Brasil.

Nascida em Portugal em 2012 e presente no Brasil desde novembro de 2018, a Fábrica visa conectar corporações e startups, oferecendo uma rede de mentores, espaço físico, metodologia e apoio à geração de negócios. A unidade brasileira conta com a participação de importantes players da indústria de óleo e gás, como a Shell, Sistac e Nova Transportadora do Sudeste (NTS).

“Acreditamos que o setor de O&G e toda a cadeia envolvida tem grande potencial de inovação, e a Subsea 7 está dando um passo importante”, avalia o gestor de Inovação Corporativa da Fábrica de Startups, Lucas Cruz

 

Fonte: Revista Brasil Energia