unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 20/08/21

Super Terminais encomenda 3 guindastes Konecranes Gottwald da Geração 6

A Super Terminais, terminal de carga no Porto de Manaus, encomendou três guindastes ecoeficientes geração 6 Konecranes Gottwald ESP.10. Os equipamentos, encomendados em junho, serão utilizados para movimentar contêineres e carga geral.

“A Konecranes foi capaz de nos fornecer uma solução especialmente personalizada, consistindo em guindastes confiáveis e de alto desempenho que se encaixam perfeitamente em nosso cais incomum”, disse Marcello Di Gregorio, diretor executivo da Super Terminais. “Este equipamento irá expandir significativamente nossa capacidade e dar oportunidades de crescimento e desenvolvimento futuro. A escolha deste equipamento trouxe a solução perfeita que vai de encontro à nossa filosofia de preservação ambiental e sustentabilidade, unindo produtividade, tecnologia e confiabilidade”, completou o executivo.

“Na Konecranes, é sempre um grande prazer trabalhar com um novo cliente”, disse Andreas Moeller, gerente de vendas sênior, guindastes portuários móveis da Konecranes Port Solutions. “Consultamos de perto a Super Terminais, e nossos novos guindastes elétricos de Geração 6 superaram os desafios especiais que um clima quente e o cais flutuante nos apresentavam. Isso demonstra a importância de uma relação de parceria sólida com os clientes e a flexibilidade de nossos equipamentos em uma variedade de aplicações e ambientes de trabalho”, explicou.

Os três novos guindastes são Konecranes Gottwald ESP.10 Mobile Harbor Cranes são montados em uma fileira em pedestais em um píer flutuante, em vez de sobre rodas ou trilhos. Com raio máximo de 64m e curvas de grande capacidade de içamento, eles podem atender embarcações até a classe super-pós-Panamax, com contêineres totalmente carregados até a 22ª linha. Os recursos do guindaste inteligente combinados com uma capacidade máxima de elevação de 125 t tornam-no versátil o suficiente para manusear contêineres e carga geral.

Os guindastes serão conectados a uma fonte de alimentação externa em terra, para aumentar a eficiência e cumprir totalmente os padrões de emissão regionais. Guindastes elétricos oferecem soluções abrangentes de elevação que auxiliam os clientes a ajudá-los a se aproximarem de seus objetivos de baixo carbono. A Konecranes chama isso de Ecolifting.

A Geração 6 é a mais recente evolução dos guindastes móveis portuários Konecranes Gottwald, estabelecendo novos padrões no manuseio de qualquer tipo de carga, em todos os tipos de embarcações em todos os tipos de terminais. O sistema de acionamento elétrico torna as operações do guindaste limpas e eficientes, enquanto uma ampla gama de recursos inteligentes garantem um ambiente de trabalho ergonômico e amigável e processos simplificados. Desempenho, durabilidade, eficiência: os novos guindastes representam produtividade máxima em uma longa vida útil.

Fonte: Revista Portos e Navios