unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 29/04/16

Suspensão mantida em Gato do Mato

A diretoria da ANP manteve a suspensão do plano de avaliação de Gato do Mato, descoberta feita pela Shell no pré-sal da Bacia de Santos, bloco S-M-518 (BM-S-54). O desenvolvimento do projeto depende da conclusão dos estudos para a unitização da descoberta que se estende para área não contratada no polígono do pré-sal.

Pelo prazo previsto na resolução CNPE 02/2016, publicada em março, o MME tem até setembro para concluir os estudos que vão servir de base para os leilão de áreas uinitizáveis no polígono do pré-sal, previsto para 2017.

Originalmente, a declaração de comercialidade de Gato do Mato estava prevista para o fim de 2014, mas a conclusão da delimitação depende do acordo de individualização da produção (AIP) que deve ser firmado com a PPSA e aprovado pela ANP. PPSA e Shell assinaram em 2014 os acordos de confidencialidade necessários para elaboração do pré-AIP de Gato do Mato e Epitonium, outra descoberta feita no BM-S-52.