Divulgação Prumo
Terminal multicargas alcançou marca em operação de navio de minérios, com 28.600 toneladas. Desde quando iniciou as operações, em 2016, terminal movimentou 3,8 milhões de toneladas.
O Terminal Multicargas do complexo do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), bateu o recorde de um milhão de toneladas movimentadas em menos de um ano. A marca foi alcançada na operação do navio MV Globe Danae, com 28.600 toneladas de granel mineral. A viagem teve origem na Índia e terá como destino final Minas Gerais. O T-Mult movimentou 3,8 milhões de toneladas, desde quando iniciou as operações, em 2016.
A administração destacou que o terminal vem se fortalecendo como solução logística para as indústrias do Sudeste e Centro-Oeste do país. O terminal já conta com 39 clientes e 15 produtos no portfólio e prepara sua expansão para os próximos anos atrelada à crescente demanda.
Entre as principais cargas movimentadas estão coque (metalúrgico e de petróleo), carvão, bauxita, espodumênio (concentrado de lítio), concentrado de cobre, carga geral, cargas de projeto, ferro gusa, fertilizantes, gipsita, contêineres e beach iron. O terminal informou que também comemora cinco anos sem acidentes com afastamento.
Fonte: Revista Portos e Navios
