unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 12/06/19

Tadeu Fraga assume comando da Prumo

Carlos Tadeu – Diretor Cenpes Petrobras

Carlos Tadeu da Costa Fraga assumirá a presidência da Prumo Logística a partir do início de julho, no lugar de José Magela Bernardes. Segundo fontes, o convite ao executivo, que atualmente responde pelo cargo de CEO da Porto do Açu Operações, foi feito na noite de sext -feira (7/6) pelo CEO da EIG Global Energy Partners e presidente do Conselho de Administração da Prumo Logística, Blair Thomas.

A indicação de Tadeu da Costa Fraga foi aprovada pelo Conselho de Administração da Prumo Logística nesta terça-feira (11/6). Ao longo das próximas duas semanas, os dois executivos trabalharão juntos no processo de transição das atribuições.

Fraga estava a frente da Porto do Açu Operações há dez meses. José Magela presidiu a Prumo Logística por três anos e meio, mas há algum tempo vinha manifestando a amigos próximos e ao comando do grupo a intenção de deixar o cargo. A expectativa é que a escolha do novo CEO da Porto do Açu Operações seja feita ate o fim de junho.

Um dos nomes mais respeitados do setor, Carlos Tadeu da Costa fez carreira na Petrobras e ingressou no grupo Prumo há cerca de três anos, quando  a GranEnergia e a Prumo Logística formalizaram  parceria para oferecer soluções integradas de serviços à indústria de óleo e gás, criando a Dome.

Em nota interna, Blair Thomas destacou a contribuição de Magela, atribuindo o progresso do grupo nos últimos anos à gestão do executivo. Sobre o novo presidente, o CEO da EIG Global Energy Partners ressaltou que Tadeu da Costa Fraga é uma referência no setor.

A Prumo Logística é responsável pelo desenvolvimento do Complexo do Porto do Açu, um dos principais portos do país. O grupo atua no ramo de Mineração, Logística Portuária, Energia e O&G pelas empresas Porto do Açu Operações, Ferroport, Açu Petróleo, GNA, Dome e BP Prumo.

 

Fonte: Revista Brasil Energia