A Technip, empresa francesa que presta serviços para a indústria de petróleo, informou nesta quarta-feira (8) que venceu a disputa por um contrato de US$ 2,1 bilhões para fornecer cerca de 1,4 mil quilômetro de tubos flexíveis para a brasileira Petrobras.
Segundo a Technip, o fornecimento deve começar em 2013. As encomendas são garantidas para ao menos 50% do valor total. O escopo do contrato inclui a fabricação de mais de 150 tipos e diâmetros de tubos de elevação e tubos de fluxo, além de equipamentos e acessórios associados, informou a empresa por meio de nota.
Os tubos flexíveis serão produzidos na fábrica da Technip em Vitória, no Espírito Santo, e em uma nova unidade que está sendo construída no porto do Açu (RJ). Esse contrato confirma a forte lógica do investimento anunciado no ano passado para a construção de uma segunda fábrica de tubos flexíveis no Brasil, capaz de produzir uma ampla gama de tubos flexíveis de alta qualidade e tecnologia avançada, para atender ao forte crescimento na demanda e a evolução nas exigências de tecnologia que nós esperamos no mercado brasileiro, afirma a Technip.