
A TechnipFMC entregou a primeira árvore submarina para os campos de Búzios 6 a 9 da Petrobras, no âmbito do contrato firmado em junho de 2021 com a estatal, informou a TechnipFMC em publicação no LinkedIn feita nesta quarta-feira (8). Os campos estão localizados no pré-sal da Bacia de Santos.
“Estamos impulsionando nossas capacidades no país e as metodologias Lean, utilizadas em nosso Parque Fabril no Rio de Janeiro, para atender às necessidades de nosso cliente”, continua a companhia na publicação.
O contrato fechado com a Petrobras – considerado “substancial” pela TechnipFMC, estando entre US$ 250 a US$ 500 milhões – prevê o fornecimento de árvores submarinas com controles (que serão fabricadas em instalações da TechnipFMC no Brasil), unidades de distribuição elétrica e hidráulica, sistemas de topside, e serviços de instalação e intervenção de suporte com ferramentas de aluguel.
Até o momento neste ano, a TechnipFMC e a Petrobras anunciaram a assinatura de dois contratos: um relacionado ao fornecimento de tubos flexíveis para campos do pré-sal e outro referente a um contrato de serviço principal (master services agreement – MSA) para a execução de trabalhos subsea visando aumentar a vida útil de campos operados pela estatal.
A companhia também participa da licitação da Petrobras para contratação do primeiro Hisep submarino (separação em alta pressão), sistema piloto que será destinado ao campo de Mero, localizado no cluster de Santos. A Aker Solutions e OneSubsea também participam da concorrência, conforme publicado pelo PetróleoHoje.
Fonte: Revista Brasil Energia