unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 25/01/23

TechnipFMC fecha contrato de serviços subsea com a Petrobras

Divulgação: TechnipFMC

TechnipFMC anunciou, em comunicado publicado na terça-feira (24), a assinatura de um contrato de serviço principal (master services agreement – MSA) avaliado entre US$ 250 milhões e US$ 500 milhões com a Petrobras, para a execução de trabalhos subsea visando aumentar a vida útil dos campos. Os serviços serão realizados a partir da base da TechnipFMC localizada em Macaé (RJ).

O contrato, que possui duração de três anos com opção de prorrogação por mais dois, cobre a instalação, a intervenção e a manutenção de equipamentos e ferramentas, assim como prevê o suporte técnico para umbilicais submarinos, risers e linhas de fluxo. O acordo sucede um MSA anterior, com o objetivo de suportar o aumento do volume de operações da Petrobras.

“Esse novo MSA dá continuidade à nossa parceria duradoura com a Petrobras. Estamos muito satisfeitos em continuar este relacionamento por meio deste contrato direto. Há 40 anos prestamos serviços a partir de Macaé, demonstrando a força do nosso compromisso de prestação de serviços com mão de obra nacional”, afirmou Jonathan Landes, presidente de Subsea da TechnipFMC, segundo o comunicado.

No início deste mês, a TechnipFMC saiu na frente na licitação da Petrobras para contratação do primeiro Hisep submarino (separação em alta pressão), sistema piloto que será destinado ao campo de Mero, localizado no cluster da Bacia de Santos, conforme publicado pelo PetróleoHoje. Segundo fontes, a empresa apresentou o menor preço no bid e já iniciou o processo de negociação direta com a petroleira.

Fonte: Revista Brasil Energia