O acordo assinado entre as empresas terá prazo de 2027 a 2029

A Tenaris fornecerá à Petrobras condutores e revestimentos de superfície para o pré-sal e a Margem Equatorial. Segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (28), o acordo será pelo período de 2027 e 2029.
Não foi divulgado o valor do negócio.
O contrato inclui os conectores soldados TenarisHydril BlueDock® equipados com chaves antirrotacionais automáticas (AARK). Estes permitem a ativação automática e sem as mãos, além de não ser necessário ferramentas especiais.
Os produtos serão entregues sob o modelo de serviço Rig Direct®, que engloba soluções como preparação para offshore, inspeção e reparos, transporte, devoluções de sondagens e suporte no local por especialistas da Tenaris Field Services, juntamente com o uso do sistema de identificação PipeTracer®.
“Ao reduzir as intervenções manuais na zona vermelha da plataforma, estamos aumentando a segurança operacional e a eficiência das operações offshore no Brasil”, disse o presidente da Tenaris no Brasil, Renato Catallini.
Recentemente, na Margem Equatorial, a Petrobras recebeu do Ibama a Licença de Operação para perfurar o poço Morpho, no bloco FZA-M-59, na Bacia da Foz do Amazonas.
Também, a estatal solicitou ao órgão ambiental a mudança de algumas condicionantes da licença. Uma delas é que sejam incluídos no documento autorização para perfurar mais três poços contingentes, Manga, Maracujá e Marolo.
Fonte: Revista Portos e Navios