Os projetos e pesquisas estão programados para implementação nos próximos meses, com base em três objetivos: desenvolvimento tecnológico, investigação científica e sustentabilidade

A TGS e a Petrobras assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para colaborar em atividades de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico no Brasil. A colaboração se concentrará no desenvolvimento de novas tecnologias e na condução de pesquisas avançadas para aumentar a eficiência e a sustentabilidade na exploração e produção de petróleo e gás, e também impulsionará a inovação em tecnologias de energia renovável e soluções de captura de carbono
A parceria possui três objetivos: desenvolvimento tecnológico, investigação científica e sustentabilidade.
No primeiro ponto do MoU, que foi anunciado na última terça-feira (27), a Petrobras e a TGS trabalharão no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, com foco na melhoria da eficiência das operações de exploração e produção.
Já no segundo, serão feitas pesquisas científicas que contribuam para o avanço do conhecimento sobre as bacias sedimentares brasileiras, incluindo a análise de dados geológicos e geofísicos.
Por fim, ambas têm o intuito de desenvolver tecnologias que promovam a sustentabilidade na produção de energia, alinhando-se com os compromissos globais de redução das emissões de carbono.
O MoU estabelece as bases para a criação de grupos de trabalho conjuntos e o início de projetos de pesquisa e desenvolvimento que serão implementados nos próximos meses.
“A combinação de nossa experiência em aquisição e processamento de dados combinada com as capacidades operacionais da Petrobras promete entregar resultados significativos para o setor de energia brasileiro”, disse, no comunicado, o CEO da TGS, Kristian Johansen.
Fonte: Revista Brasil Energia