unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 21/10/20

Total entrega GNL neutro em carbono à CNOOC

Planta de liquefação de Ichthys, na Austrália / Fonte: Total

Pegada de carbono do carregamento foi compensada por certificados de emissões VCS

A Total fez a sua primeira entrega de GNL neutro em carbono, informou a companhia na terça-feira (20/10). O carregamento foi realizado na planta de liquefação da Ichthys, na Austrália, e entregue à CNOOC no terminal de Dapeng, na China, em 29 de setembro.

“Esta primeira remessa de GNL, cujas emissões de carbono foram compensadas em toda a cadeia de valor, representa uma nova etapa à medida que buscamos apoiar nossos clientes em direção à neutralidade de carbono”, declarou, em nota, o presidente de Gás da Total, Laurent Vivier.

A pegada de carbono do carregamento de GNL foi compensada com certificados de emissões Verified Carbon Standards (VCS), com o financiamento de dois projetos: Hebei Guyuan Wind Power Project, que pretende reduzir emissões resultantes da geração de energia com base em carvão no norte da China; e Kariba REDD+ Forest Protection Project, que objetiva a proteção das florestas no Zimbábue.

Recentemente, a Total anunciou a estratégia de ampliar sua participação em outras fontes de energia. A companhia tem apostado em projetos de energias renováveis, além de se comprometer a monitorar emissões em atividades de afretamento.

Fonte: Revista Brasil Energia